A escada trepadeira como meio de acesso

A escada trepadeira como meio de acesso

                A natureza de algumas atividades comerciais e industriais exigem adaptabilidade, para que a função tenha a rentabilidade necessária para alcançar os o retorno sobre investimento desejado. E tão importante quanto a rentabilidade, estas adaptações devem oferecer, obrigatoriamente, segurança e conforto, de forma que quem executa não sofra estresse físico e lesões. Esta adaptabilidade é muito comum em sistemas de produção em que o produto que está sendo fabricado fica estacionário e os colaboradores e as ferramentas vão se movendo, conforme o processo evolui.

                Este tipo de processo de fabricação é muito comum na fabricação de aeronaves, navios e na construção civil. E neles é muito comum verificar a presença de plataformas, escadas trepadeiras, escada dupla, andaimes, elevadores, entre outras ferramentas de acesso a patamares diferentes. Dentre estes meios de acesso, a escada trepadeira oferece versatilidade e segurança, devido a estrutura estável, com guarda corpo nos degraus e na plataforma de trabalho.

                A escada trepadeira, além de ser usada como plataforma de trabalho, pode ser um meio de acesso, quando sua plataforma possui o fundo ou a lateral aberta. Este modelo é muito utilizado como meio de acesso em aeronaves, tanto no processo de construção quanto para embarque e desembarque de passageiros. Também é utilizada como meio de acesso a patamares elevados enquanto a escada fixa, seja ela de alvenaria, madeira ou aço de um prédio, residência, aeronave ou embarcação, não é instalada.

                A escada trepadeira para uso industrial deve ser construída em conformidade com a norma regulamentadora NR-12, deve possuir degraus que ofereçam excelente aderência, podendo estes serem revestidos de borracha antiderrapante ou possuir chapa com estampa xadrez. A plataforma também pode ser revestida com material emborrachado, oferecendo melhor aderência em atividades de limpeza, atividades da construção civil em que á a presença de materiais que utilizam água e, em contato com a superfície de alumínio, sem a borracha, pode comprometer a estabilidade de quem trabalha sobre a escada.   

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO
 – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESC
ADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – E
SCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCA
DA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

ESCADA PLATAFORMA / ESCADA TRE

SEGURANÇA E PRATICIDADE PARA SEU TRABALHO !!!

Pensando na sua segurança a ESCALEVE desenvolveu a escada PLATAFORMA PADRÃO, uma plataforma de trabalho que reúne a segurança dos degraus com 170 mm de pisada e com a plataforma de 600 mm de largura x 450 mm de profundidade revestimento dos degraus fabricados em chapa xadrez para maior resistência podendo suportar até 250 kg, possui duas rodas na traseira para facilitar sua movimentação, opcional kit com 4 rodas (2 dianteiras giratórias com trava e duas traseiras fixas)  guarda corpo na plataforma com 0,70 m de altura e corrimãos nos dois lados e fechamento no fundo da plataforma.

Disponíveis nos tamanhos de 0,50 até 4,50 m de altura útil, ideal para trabalhos de montagem e manutenção em maquinas e equipamentos, manutenção de aeronaves e barcos, estoques, almoxarifados, armazenamento de documentos e etc…

A escada trepadeira como meio de acesso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo