O que você precisa saber sobre a Escada Marinheiro

O que você precisa saber sobre a Escada Marinheiro

                A escada marinheiro é um meio de acesso permanente com estrutura simples e que ocupa pouco espaço, quando comparada com outros modelos de escadas. Estas escadas são amplamente usadas em estruturas industriais e civis pelo fato de oferecer a segurança necessária à transposição de níveis com elevadas alturas. Esta segurança é ditada através de instruções dadas pelo Ministério do Trabalho, contidas nas normas regulamentadoras NR-12, NR-18 e na NR-35.

                As instruções contidas nessas normas regulamentadoras ditam padrões construtivos que reduzem o risco de acidentes, lesões e até mesmo de morte, dos usuários da escada marinheiro. Estes padrões dizem respeito à altura e largura dos degraus, composição estrutural, capacidade de suportar peso, resistência a fatores ambientais, entre outros. , que devem possuir, e entre 40 e 60 cm, respectivamente. Os degraus podem ser feitos de tubo metálico, com diâmetro entre 25 e 38 mm.

Desta forma, as normas regulamentadoras orientam que a largura dos degraus devem estar entre 25 e 30 cm e a distância entre eles de estar entre 40 e 60 cm. Eles podem ser projetados como uma peça única, em conjunto de degraus ou estrutura unitária e devem suportar a aplicação de uma força de 4 kN, cada um. É sabido que a haste do degrau pode sofrer deformação devido ao uso, ou seja, à constante aplicação e remoção de peso, causada pelo trânsito de pessoas sobre eles. Para a escada marinheiro esta deformação, estipulada pelas normas regulamentadoras, não deve ultrapassar 18 mm. Caso contrário, a escada deve ser inutilizada e os degraus deformados devem ser reparados.

                Como os demais modelos de escada fixa, a escada marinheiro também deve possuir guarda corpo, quando ultrapassarem a altura de 2 metros e, ao atingir o topo da estrutura em que a escada foi instalada, o guarda corpo deve estender-se há pelo menos 1,10 metro acima do patamar da estrutura. Se for construída em um único lance, este deverá ter no máximo 10 metros. Caso possua maior altura, a escada marinheiro deverá possuir plataformas de descanso, que deverão ter altura máxima de 6 metros entre uma plataforma e outra.

                Muitas outras instruções estruturais estão presentes nas normas regulamentadoras. Porém, além da normatização da estrutura, procedimentos de uso e manutenção, análise de risco da atividade e o uso de equipamentos de proteção individuais formam o conjunto ideal de proteção de redução de riscos, para quem necessita transpor alturas elevadas.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

ESCADA PLATAFORMA / ESCADA TRE / ESCADA NR-12

SEGURANÇA E PRATICIDADE PARA SEU TRABALHO !!!

Pensando na sua segurança a ESCALEVE desenvolveu a escada PLATAFORMA PADRÃO, uma plataforma de trabalho que reúne a segurança dos degraus com 170 mm de pisada e com a plataforma de 600 mm de largura x 450 mm de profundidade revestimento dos degraus fabricados em chapa xadrez para maior resistência podendo suportar até 250 kg, possui duas rodas na traseira para facilitar sua movimentação, opcional kit com 4 rodas (2 dianteiras giratórias com trava e duas traseiras fixas)  guarda corpo na plataforma com 0,70 m de altura e corrimãos nos dois lados e fechamento no fundo da plataforma.

Disponíveis nos tamanhos de 0,50 até 4,50 m de altura útil, ideal para trabalhos de montagem e manutenção em maquinas e equipamentos, manutenção de aeronaves e barcos, estoques, almoxarifados, armazenamento de documentos e etc…

05 ANOS DE GARANTIA!! FABRICADA EM ALUMÍNIO COM LIGA ESTRUTURAL

OBS: NÃO USAR COM ELETRICIDADE

O que você precisa saber sobre a Escada Marinheiro

2 pensou em “O que você precisa saber sobre a Escada Marinheiro

  1. Boa noite. Existe uma norma que precise colocar um ramper ou algo que iniba o acesso de pessoas não autorizadas. Na parte de baixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo