Escada NR-12 do tipo marinheiro

Escada NR-12 do tipo marinheiro

A escada NR-12, de acordo com a norma, é um meio de acesso regulamentado por norma e que propicia condições seguras de trabalho, circulação, movimentação e manuseio de materiais. Ainda de acordo com a NR-12, as escadas devem ter dimensionamento, construção e sistema de fixação – quando fixas – seguros e resistentes, de forma  a suportar os esforços da atividade que ela será utilizada.  Os degraus devem ser antiderrapantes e resistentes, devem permanecer desobstruídos e o local de instalação deve ser apropriado, ou seja, um local seguro e que não gere mais esforços além do necessário.

                A NR-12 basicamente faz uma análise de riscos e atua de forma a mitigar eventuais lesões ou acidentes relacionados a atividades laborais. E a escada NR-12 do tipo marinheiro, por exemplo, é indicada com alternativa de meio de acesso seguro em equipamentos ou estruturas que não é possível instalar uma escada de degraus e, quando o local de acesso possui altura maior que 3,5 metros, deve ser inserido no projeto a gaiola de proteção, sendo esta instalada a partir de 2,0 metros do piso e ao fim da escada, no piso ou patamar superior, a gaiola deve ultrapassar este em pelo menos 1,1 metro até 1,2 metro.

                Com ângulo variando de 75° a 90°, a escada do tipo marinheiro deve possuir degraus que resistam às solicitações de força e devem possuir indicação de solicitação máxima suportada. Em caso de abaulamento dos degraus, a norma indica que a escada deve ser interditada e a manutenção providenciada imediatamente. As distâncias entre os degraus devem ser constantes e estar entre 0,25 m a 0,30 m. Se a estrutura possuir mais que 10 metros de altura, a escada NR-12 do tipo marinheiro deverá ser projetado com plataforma de descanso, com intervalo de 6 metros entre duas plataformas.                

A NR-12 oferece todas as informações necessárias não somente para a escada NR-12, mas para a adequação de vários equipamentos, e em seus anexos estão contidos modelos e exemplos de projetos para adequação em várias aplicações. Estas informações garantem a redução de riscos e eleva a segurança de quem trabalha. Mas ter equipamentos e máquinas em concordância com as normas regulamentadoras não garantem a segurança, é necessário instruir, capacitar e ter consciência dos riscos de cada atividade, para que atitudes e decisões sejam tomadas visando a saúde e a segurança.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

ESCADA PLATAFORMA / ESCADA TRE / ESCADA NR-12

SEGURANÇA E PRATICIDADE PARA SEU TRABALHO !!!

Pensando na sua segurança a ESCALEVE desenvolveu a escada PLATAFORMA PADRÃO, uma plataforma de trabalho que reúne a segurança dos degraus com 170 mm de pisada e com a plataforma de 600 mm de largura x 450 mm de profundidade revestimento dos degraus fabricados em chapa xadrez para maior resistência podendo suportar até 250 kg, possui duas rodas na traseira para facilitar sua movimentação, opcional kit com 4 rodas (2 dianteiras giratórias com trava e duas traseiras fixas)  guarda corpo na plataforma com 0,70 m de altura e corrimãos nos dois lados e fechamento no fundo da plataforma.

Disponíveis nos tamanhos de 0,50 até 4,50 m de altura útil, ideal para trabalhos de montagem e manutenção em maquinas e equipamentos, manutenção de aeronaves e barcos, estoques, almoxarifados, armazenamento de documentos e etc…

05 ANOS DE GARANTIA!! FABRICADA EM ALUMÍNIO COM LIGA ESTRUTURAL

OBS: NÃO USAR COM ELETRICIDADE

Escada NR-12 do tipo marinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo