Como a Banqueta industrial pode ajudar no estoque?

Como a Banqueta industrial pode ajudar no estoque

Na indústria e no comércio existem situações em que o estoque de um determinado produto se encontra em prateleiras que são altas demais para serem alcançadas sem nenhuma ajuda e baixas demais para que seja necessário o uso de uma escada plataforma, por exemplo. Para estes casos, o equipamento mais comum a ser utilizado é a banqueta industrial.

A banqueta industrial é um equipamento que pode ser definido como uma escada de baixa altura, com um ou dois degraus que auxilia o alcance a patamares mais altos de maneira segura e ergonomicamente correta. São muito utilizadas em almoxarifados e depósitos, bem como cozinhas industriais e despensas.

A vantagem da banqueta industrial quando comparada com outros tipos de escada está na versatilidade quando é necessário transportá-la de um lugar para outro, visto que é muito leve e resistente (construída em duralumínio), e na estabilidade, pois, por ser mais baixa, se torna consideravelmente mais estável que escadas mais altas. Porém, mesmo sendo mais baixa, a banqueta industrial deve ser utilizada com cuidado e atenção pois seus quatro pés devem estar devidamente fixos no solo e estabilizado antes do uso para que o risco de queda seja minimizado.

Por possuírem baixa altura, normalmente entre 30cm e 60cm, a banqueta industrial não possui uma norma de segurança para projeto e uso, como as escadas plataforma ou escadas do tipo marinheiro, por exemplo. Porém, a banqueta industrial sofre alguns esforços também, de modo que, algumas características de sua estrutura devem ser levadas em consideração para que seja utilizada com segurança, como por exemplo, a presença de degraus e sapatas antiderrapantes, a definição e indicação da carga máxima suportada pelo equipamento.

Para a preservação da banqueta industrial, é muito importante que esta seja armazenada em local adequado e transportada com segurança de modo a não comprometer sua integridade e capacidade de sustentação afim de evitar acidentes.

Como a Banqueta industrial pode ajudar no estoque?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo