Escada para silo – Importante e Necessário

Escada para silo–Importante e Necessário

As unidades armazenadoras de grãos, os silos, são estruturas construídas para receber, tratar e conservar a produção de grãos, até que sejam redistribuídos. Estas benfeitorias destinadas ao tratamento dos grãos possuem configurações para secar e limpar os grãos. As características de construção mais comuns são as em estrutura metálica sobre uma base de concreto com mecanismos de carga, descarga, ventilação e secagem.

                 Independentemente do tamanho, os silos devem possuir portas de visita para acesso e coleta de amostras e escada para silos que permitam o acesso aos equipamentos e acessórios da estrutura, além de permitir visitas para inspeção, calibragem de sensores e manutenção. Estas escadas podem ser do tio escada marinheiro, com plataformas de descanso para estruturas com mais de 6 metros de altura ou escada perimetral, construída ao longo do perímetro lateral do silo.

                Em alguns casos o projeto do silo é antigo e não possui os requisitos estruturais de acesso e segurança estipulados pelas normas regulamentadoras ou a empresa passa a ser controlada por alguma multinacional que exige que máquinas, equipamentos e benfeitorias atendam a normas internacionais de segurança. Sendo assim, os silos e os demais equipamentos devem passar por uma adequação de projeto, para instalação de escada para silo em conformidade com as normas nacionais e internacionais, respectivamente, e outros acessórios de segurança, como por exemplo, linhas de vida ou pontos de ancoragem.

                A escada para silo é um equipamento extremamente importante e necessário, visto que periodicamente as chapas, soldas e junções devem ser verificadas, e é através delas que parte desta inspeção é feita. Os grãos também devem ser verificados periodicamente, não somente pela integridade e qualidade dele em si, mas a presença de umidade pode estufar os grãos e gerar esforços excessivos nas estruturas de sustentação ou a formação de gases que podem gerar explosões, e é através da escada para silo que janelas de visita e o interior do silo são acessados para a execução desta análise.      

Outro fator importante é a verificação do acúmulo de poeira. É muito importante o projeto do silo contemplar os meios de acesso com escada para silo interna e externa, para verificar todos os pontos chaves da estrutura, visto que, a dinâmica dos grãos forma poeiras que se acumulam nas paredes internas dos silos e dos transportadores. Esta poeira na presença de calor e de algo atue como uma fonte de ignição pode provocar explosões, capazes de danificar o silo e as estruturas que o circundam.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

Escada para silo – Importante e Necessário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo