Escada para estoque – Otimizar o espaço

A palavra estoque pode ter uma abrangência vasta, mas basicamente estoque é tudo que precisa ser guardado, como matéria-prima, produtos semiacabados, componentes, suprimentos de escritório, mercadorias para reposição, entre outros objetos, necessários para manter a continuidade de processos, vendas ou atividades administrativas. Como é muito estudado e dito, manter o estoque gera custos e por isso a sua otimização é uma atividade bastante requisitada.

Com a finalidade de otimizar o espaço, em busca de redução de custos, algumas empresas procuram reduzir a quantidade de material estocado através de ferramentas de gestão de estoques ou a otimização se dá através da verticalização. Independente da escolha, a escada para estoque se faz necessária em qualquer ocasião, visto que, ela facilita o acesso em auditorias ou na alocação ou retirada de materiais.

Os atacados trabalham com a otimização de estoque, fazendo uso de prateleiras verticais, colocando ao alcance das mãos os produtos vendidos unitariamente e nos patamares elevados os estoques de reposição. Algumas empresas adotam a dinâmica de colocar os paletes de produtos com máquinas elétricas ou a gás e a reposição é feita através da escada para estoque do tipo plataforma.

As farmácias seguem uma linha semelhante, mas em uma escala menor, colocando o estoque na profundidade das prateleiras ou em patamares um pouco mais elevados, de acordo com a dinâmica de venda. E a dinâmica do estoque é gerida com o auxílio de escada para estoque do tipo banqueta ou palanque para patamares pouco elevados e em casos de estruturas  de armazenamento mais elevadas, as prateleiras são dotadas de escada de encosto com gancho e rodízios, que deslizam paralelamente às prateleiras.

A dinâmica dos estoques, seja na situação do supermercado ou da farmácia, é cansativa, e a escada para estoque, visando ergonomia e conforto, além de ser fabricadas em conformidade com normas regulamentadoras, deve ser leve e no caso da escada plataforma que pode chegar a 5,6 metros de altura, deve ter rodízios nos quatro pés, sendo dois deles dotados de trava para a escada não se mover ao ser utilizada, facilitando a troca de posição.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

Escada para estoque – Otimizar o espaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo