Escada para isotanque norma ISO

ESCADA VERTICAL PARA TORRES

Isotanque é uma estrutura de armazenamento construída em conformidade com a norma ISO ou segundo normas internacionais, muito utilizado para o transporte de produtos alimentícios líquidos, produtos químicos líquidos ou gasosos. Estes containers especiais também são utilizados para transporte de produtos inflamáveis, tóxicos ou que necessitam de refrigeração, por isso a necessidade da utilização de escadas para isotangues.

                A grande vantagem que o isotanque oferece é a facilidade de movimentação, pois são facilmente retirados de navios e colocados sobre caminhões, evitando que seu conteúdo tenha que ser transferido para um caminhão tanque, por exemplo. Sua estrutura é muito resistente e envolve completamente o tanque, criando uma estrutura que protege o tanque. Essa estrutura tem dimensões parecidas com a de um container marítimo, possui estruturas para içamento e uma escada para isotanque, alocada geralmente na parte posterior.

                A escada para isotanque é fundamental, pois através dela que se tem acesso às estruturas de içamento, a válvulas de abastecimento, a toda estrutura superior para inspeções de segurança, ou para conexão de acessórios para carga e descara dos produtos. Esta dinâmica de acessar a parte superior do isotanque é muito comum em estruturas refrigeradas, que possuem na parte superior válvula de alívio pressão/vácuo, tampa do compartimento principal, linha de ar e a tampa que isola todos estes acessórios.

                Além dos refrigerados, a escada para isotanque é importante para o segmento de refino de óleo. Visto que, dependendo da temperatura do ambiente, a matéria prima estará solidificada no momento da sua descarga. Por isso, se faz necessário acessar a parte superior através da escada para isotanque, para acoplar e monitorar equipamentos que injetam vapor entre as camadas do tanque, que aquecem a matéria prima e facilita a sua transferência para os tanques de armazenamento da unidade de refino.

                Outra questão importante que envolve a escada para isotanque são as inspeções e manutenções. Este modal de transporte, além de oferecer vantagens estratégicas no que diz respeito a logística, é um dos mais seguros, pois segue normas e padrões que garantem elevado nível de segurança de ponta a ponta, e as inspeções e vistorias periódicas fazem parte das regulamentações de uso e manuseio deste modal.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

MARINHEIRO

ESCADA VERTICAL PARA TORRES / ESCADA PARA ISOTANGUE

SEGURANÇA E PRATICIDADE PARA SEU TRABALHO !!!

Pensando na sua segurança a ESCALEVE desenvolveu a escada MARINHEIRO ideal para acesso ao topo de RESERVATÓRIOS DE AGUA, SILOS DE ARMAZENAMENTO, MAQUINAS DE GRANDE PORTE, ETC…

Pode ser fabricada com ou sem guarda corpo com 0,60 cm Ø, nos modelos padrão ESCALEVE e também para atendimento a norma NR 12.

Fabricada de acordo com a necessidade do cliente, não necessita manutenção, não enferruja. Parafusos e porcas em aço inox. 

05 ANOS DE GARANTIA!!
FABRICADA EM ALUMÍNIO COM LIGA ESTRUTURAL

Escada para isotanque norma ISO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo