Escada TRE para uso profissional

Escada TRE para uso profissional

A escada TRE, também conhecida como escada plataforma, é um equipamento comumente utilizado quando se deseja alcançar patamares superiores com a devida segurança e estabilidade. Este modelo de escada é visto com maior frequência em ambiente comercial ou industrial uma vez que possui em seu projeto uma série de requisitos que levam em conta normas nacionais e internacionais, como a NR-12, a DIN EM 131, entre outras.

Por ser uma escada utilizada para vários locais, a norma DIN citada divide os requisitos em escada TRE para uso profissional e para uso não profissional, de modo que, como os ambientes profissionais são normalmente mais arriscados e possuem uma utilização maior do equipamento, devem cumprir requisitos e diretrizes mais rígidas.

Assim, a escada TRE, para manter seu uso constante no ambiente industrial deve atender as normas de segurança vigentes para o serviço a qual será utilizada e apresentar resistência suficiente para suportar serviços pesados. Além disso, deve possuir versatilidade suficiente para ser movimentada para diversos pontos de modo a garantir aos operadores a coleta de produtos e/ou equipamentos em patamares diferentes.

Com o objetivo de garantir a segurança dos operadores a escada TRE é feita em duralumínio, material leve e resistente à variações de clima, possui degraus com perfil extrudado de alumínio antiderrapante, sapatas antiderrapantes de poliuretano para maior aderência ao solo durante o uso, corrimão e plataforma em sua parte superior.

Com relação a versatilidade, a escada TRE possui dois rodízios na parte traseira que facilitam a movimentação para diferentes lugares ou quatro rodas, sendo duas giratórias com trava na dianteira e duas fixas na parte traseira. Com isso, a escada TRE pode ser transferida e utilizada de maneira fácil e com segurança em diversas partes do estoque.

Escada TRE para uso profissional

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo