Escada para Silo – Uma benfeitoria destinada ao armazenamento

Escada para Silo - Uma benfeitoria destinada ao armazenamento

O silo é uma benfeitoria destinada ao armazenamento, secagem e preservação da produção agrícola, com dimensões e características que levam em conta o tipo de produto armazenado e a manutenção da qualidade. Estas estruturas são capazes de converter área de armazenamento horizontal em vertical e, além da conservação e extensão da qualidade do material armazenado, o silo é um equipamento muito importante no que diz respeito estratégia econômica, permitindo que o material seja vendido em períodos de alta de valores.  

                De acordo com o tipo de material armazenado e o tratamento que se deseja executar, o silo possui uma configuração específica. Mas itens como escada para silos, transportadores, janelas de inspeção, motores elétricos e sensores de volume e de vazão, são equipamentos comuns. A escada para silos fornece acesso às janelas de inspeção e portas de visita, possibilita a manutenção de equipamentos e acessórios e coleta de amostras em vários pontos da estrutura.

                Para silos de secagem, a estrutura é mais complexa, pois exige um sistema de tratamento de ar, para remoção e manutenção da umidade do material. A aeração é uma ferramenta muito importante para a conservação, principalmente de grãos. Mas se esta for executada de forma inapropriada, ao invés de preservar, pode acelerar o processo de deterioração dos grãos. Por isso, a presença de sensores de temperatura, umidade e gases são indispensáveis.

                Dependendo da dimensão da estrutura e da necessidade de intervenção, existe um modelo de escada para silo apropriado para promover o acesso externo e interno da estrutura, além de oferecer pontos de ancoragem para o operador, principalmente quando se faz necessário intervir internamente com o silo carregado. Em casos de estruturas elevadas e com quantidade de equipamentos consideráveis no topo, a escada para silo mais segura é a do tipo caracol, que circunda toda a lateral, com plataformas de descanso, intervaladas conforme orientação de normas de segurança.

                Para silos menores e mais simples, a escada para silo do tipo marinheiro oferece segurança e acesso seguros. A limitação dela é quanto à possibilidade de transportar objetos, visto que o usuário usa as duas mãos para transpor os degraus. Internamente aos silos, esta escada é uma das mais comuns pois é a escada para silos mais compacta, causando interferência insignificante na capacidade de armazenamento.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

Escada para Silo – Uma benfeitoria destinada ao armazenamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo