Escada para Estoque sua empresa precisa

Escada para Estoque sua empresa precisa

Para as empresas o estoque é representado por produtos, sejam finais, inacabados ou componentes para fabricação, em posse de um agente econômico. De maneira resumida, são os materiais e suprimentos utilizados para produção do seu produto, o seu produto guardado para posterior entrega ao cliente ou os produtos utilizados para suprir as necessidades da própria empresa.

Desta forma, ter um bom layout do estoque é fundamental para um melhor aproveitamento do espaço útil da empresa. O estoque vertical ou verticalizado considera produtos armazenados em altura de modo a otimizar o espaço de armazenamento.

Porém, quando se opta por usar o estoque verticalizado, são necessários alguns equipamentos que garantem o posicionamento e a retirada das peças do estoque. O equipamento mais importante neste caso é a escada para estoque. A escada para estoque é qualquer tipo de escada que permita um acesso seguro e adequado para o local onde a peça ou componente está ou será armazenado.

A escolha correta da escada para estoque adequada para cada situação deve ser feita levando em consideração as diversas características do material estocado como peso, toxicidade, risco à saúde, fragilidade do material, entre outros. Por exemplo, se o produto armazenado for relativamente pesado ou estiver em uma locação muito alta, por exemplo, uma escada para estoque do tipo plataforma é ideal, pois possui corrimão e guarda corpo, por exemplo.

Quando os produtos armazenados são leves, pequenos e de fácil transporte, como em farmácias, por exemplo, onde o produto fica armazenado em estantes ou prateleiras, uma escada para estoque do tipo paralela é a ideal para este tipo de movimentação e pode contar com trilho e gancho para garantir a segurança do usuário. Caso as estantes sejam baixas ainda é possível considerar como a escada para estoque ideal a banqueta industrial, que é fácil de ser guardada e transportada para outras posições.

Escada para Estoque sua empresa precisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo