Estrutura da escada plataforma da Escaleve

Estrutura da escada plataforma da Escaleve

A escada plataforma é um equipamento de acesso a níveis superiores para atividades ou reparos grandes ou demorados, visto que ela possui uma plataforma de trabalho com dimensões de 600 mm por 500 mm, que proporcionam conforto e segurança. Como todo equipamento de trabalho em altura, a escada plataforma deve ser construída padrões e normas de segurança, a NR-12.      

                A norma regulamentadora apresenta padrões construtivos e requisitos mínimos que reduzem riscos de acidentes e de lesões laborais. E seguindo as diretrizes da norma, a escada plataforma possui pés antiderrapantes de poliuretano injetado que garante boa aderência ao solo. Como se trata de uma escada portátil, ela possui rodízios fixos na parte traseira que facilitam sua movimentação. Opcionalmente a escada plataforma pode ser configurada com duas rodas giratórias na dianteira com trava de segurança.

                Toda estrutura da escada plataforma da Escaleve é de alumínio estrutural, o que a torna mais leve do que as escadas de aço ou de madeira, são mais resistentes à corrosão mesmo em condições com elevada umidade ou presença de elementos corrosivos como água de piscina, chuva ou detergentes. Os degraus possuem estampa xadrez, que aumentam aderência dos calçados durante a pisada ou podem ser revestidos com borracha, no modelo escada plataforma NR-12 Rubber, que aumenta a segurança da pisada.

                A plataforma é circundada por guarda corpo de 1,10 metro de altura e por rodapé. Quando a escada plataforma é utilizada para acesso de patamares ou acesso a aeronaves ou embarcações, o guarda corpo e o rodapé do fundo são removidos, permitindo o trânsito da escada para a embarcação ou plataforma de trabalho.

                Além da escada plataforma ser projetada em conformidade com as normas de segurança, seus usuários devem receber treinamentos de segurança, capacitando-os para pensar e agir de forma segura. Além de planejar a atividade e analisar seus riscos, o trajeto com a escada até o local de uso deve ser analisado, evitando danos para quem transita na área, danos em equipamentos e avarias na estrutura da escada plataforma devido a choques mecânicos. A capacidade de peso da escada deve ser observada antes de iniciar a tarefa e a etiqueta com as informações de capacidade e orientações de uso não devem ser removidas.

TODOS OS NOSSOS PRODUTOS

BANPRO – ESCADA TIPO BANQUETA PRO
PEDESTAL – ESCADA TIPO PEDESTAL
PALANK – ESCADA TIPO PALANK
CAVALETE PRO – ESCADA CAVALETE PROFISSIONAL
DUPFUN – ESCADA DUPLA FUNÇÃO 2X1
DUPINTOR – ESCADA DUPLA PINTOR
DUPREG – ESCADA DUPLA REGULÁVEL
DUPRO – ESCADA DUPLA PROFISSIONAL
EXTMOV – ESCADA EXTENSIVA MÓVEL
EXTENSIVA – ESCADA COM EXTENSÃO
MARINHEIRO – ESCADA VERTICAL PARA TORRES
ESCADA PLATAFORMA PADRÃO
PLATAFORMA NR 12 – ESCADA PLATAFORMA
PLATAFORMA NR 12 RUBBER – ESCADA PLATAFORMA COM DEGRAUS EMBORRACHADOS
PODIUM – ESCADA PLATAFORMA DOBRÁVEL
SINGLE – ESCADA ENCOSTO SIMPLES
SINGLE PRO – ESCADA ENCOSTO PROFISSIONAL

NOSSAS POSTAGENS

Estrutura da escada plataforma da Escaleve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo