A escada TRE, paralela ou plataforma?

A escada TRE paralela ou plataforma

Um dos equipamentos ou construções mais comuns com objetivo de alcançar e ligar diferentes níveis é a escada. Um dos componentes básicos de toda escada é o degrau, que se trata do piso da escada, onde as pessoas apoiam os pés para que cheguem ao nível que desejam. Por motivos de segurança e ergonomia, escadas devem possuir corrimão, componente lateral onde as pessoas se apoiam. Estes dois componentes são os básicos para a construção de qualquer escada fixa, isto é, escadas que são construídas junto a paredes, comuns na construção civil. Outro tipo de escada é a escada móvel, comumente utilizada em estoques, almoxarifados, entre outros, na área comercial, podendo conter apenas degraus, como a escada paralela ou dupla, ou podendo conter degraus e corrimão, como a escada TRE, também conhecida como escada paralela ou plataforma.

A escada TRE, paralela ou plataforma, como conhecida é amplamente utilizada no ambiente industrial ou comercial. Isto acontece pois esta escada é projetada e construída conforme normas de segurança, devendo resistir a serviços pesados, sendo robusta, e posicionada em diversos locais, sendo versáteis.

A robustez e versatilidade da escada TRE é garantida por alguns fatores de sua construção como por exemplo o material que ela é confeccionada, o duralumínio. Este é um material leve e resistente e que confere boa resistência química e a intempéries ao produto. Para garantir a segurança do usuário, a escada TRE é confeccionada com degraus de perfil extrudado com textura antiderrapante, contando também com sapatas antiderrapantes de poliuretano injetado em seus pés, o garante maior aderência ao solo e segurança ao usuário. Para a versatilidade, a escada TRE conta com opção com rodízios na parte dianteira ou na parte dianteira e traseira, de modo a ser movimentada para onde for necessário.

Assim sendo, a movimentação da escada TRE é um processo bem simples, bastando levantar a parte dianteira para que as rodas encostem no chão, para o caso de escadas com duas rodas. Para escadas TRE com quatro rodas, basta movimentá-las e acionar o freio sempre que devidamente posicionada.

A escada TRE, paralela ou plataforma?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo