A escada plataforma e sua versatilidade

A escada plataforma e sua versatilidade

O objeto utilizado para transformar uma plataforma de acesso em uma estrutura versátil capaz de transportar pessoas para diferentes níveis é chamada de escada plataforma. Este nome é dado pelo fato de uma plataforma ser o nome dado ao objeto que facilita que sejam alcançados diversos níveis, seja apenas para movimentação ou para manipulação de objetos. Por conta disso, devido a condições de altura, por exemplo, acessórios são adicionados à plataforma, como rodapés, guarda corpo, entre outros.

Desta maneira, a escada plataforma é o equipamento que auxilia nesta transgressão de níveis de maneira segura. Devido à infinidade de situações e alturas de níveis no ambiente industrial a escada plataforma pode ser customizada para a devida utilização de modo a oferecer a versatilidade e estrutura adequada para cada uso. Assim, a aumenta-se a segurança dos usuários e os tempos de movimentação se reduzem.

Por ser um modelo de escada usado principalmente no meio industrial, a escada plataforma deve ser projetada de acordo com algumas normas regulamentadoras, que definem, principalmente algumas características como largura e comprimento ideais dos degraus, necessidade de ranhuras para mantê-los antiderrapantes, características dos corrimãos, sapatas antiderrapantes para estabilidade durante o uso, entre outras, sempre com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários do equipamento.

Outra característica importante que promove o uso da escada plataforma é material com que é fabricada, o duralumínio. Este material possui excelente resistência mecânica e resistência à corrosão, além de ser leve, garantindo flexibilidade e durabilidade ao equipamento.

Por conta de todo este cuidado no projeto e confecção e pela segurança proporcionada pela escada plataforma, esta é muito encontrada em locais como estoques e almoxarifados, expedição de grandes empresas, locais onde são realizadas atividades de pintura e manutenção, entre outros locais onde é necessária a realização de alguma atividade em nível elevado. Além disso, este modelo de escada também é muito utilizado para embarque em transportes aéreos, como aeronaves, e aquáticos, como embarcações marítimas e fluviais, por exemplo.

A escada plataforma e sua versatilidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para o topo