UMA ESCADA PARA ESTOQUE CADA FUNÇÃO

Uma escada estoque para cada função

Tanto as matérias primas aguardando para serem utilizadas quanto os produtos para serem faturados são chamados de estoque. Assim, em resumo, estoque é a quantidade de mercadoria armazenada para um fim qualquer e, por extensão, o locar onde esta mercadoria é guardada ou armazenada. Desta maneira, cada tipo de produto “estocado” é arranjado de uma forma diferente, dependendo de suas características, sendo sempre verificado a facilidade de acesso a este produto para que não ocorram problemas na sua movimentação quando tiver que ser usado ou faturado. Visando economizar espaço de estoque então, diversos produtos são armazenados em prateleiras, de modo que o acesso para movimentação destes produtos seja feito através de uma empilhadeira ou escada para estoque.

Dependendo do tipo de produto armazenado, uma escada para estoque diferente pode ser utilizada. Por exemplo, quando se trata de uma farmácia ou hospital, os medicamentos são armazenados em prateleiras que não são muito altas e são paralelas. Para estes casos, o modelo de escada para estoque mais comum é a escada paralela, que normalmente possui rodas e um trilho para permitir seu deslocamento pelas estantes. Este conceito de escada para estoque é o mesmo utilizado em bibliotecas, por exemplo.

Já nas indústrias, o modelo mais comum de escada para estoque utilizada é a escada plataforma. Este modelo de escada para estoque é utilizado para situações que oferecem riscos e exigem maior cuidado. Estas escadas possuem corrimão dos dois lados, plataforma superior com fundo fechado e rodapé, dois rodízios na parte traseira para movimentação e são fabricadas conforme NR-12. São muito utilizados para a movimentação de itens pesadas em prateleiras superiores.

Independentemente do tipo de escada para estoque utilizada, todas elas devem ser usadas com segurança. Para garantir a segurança do usuário, antes do uso, deve-se verificar e confirmar que a escada para estoque está em condição de ser utilizada, não apresentando avarias e irregularidades, além da necessidade de observação da carga máxima suportada.

UMA ESCADA PARA ESTOQUE CADA FUNÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo