ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

A Escada Trepadeira

A escada trepadeira ou escada plataforma é um modelo de escada que, devido a sua plataforma superior, proporciona maior conforto, produtividade e segurança ao trabalhador. É indicada para atividades longas e que necessitam de ferramentas e materiais de apoio, visto que com o corrimão e a plataforma, o trabalhador pode subir os degraus carregando objetos e acomodar ferramentas na plataforma superior. Fabricadas em Duralumínio, são leves e construídas com rodízios que facilitam a mobilidade da escada em qualquer tarefa.

O diferencial da escada trepadeira está diretamente ligado ao material de construção, o duralumínio. Que possui elevada resistência mecânica, resistência à corrosão, alta relação resistência/peso, durabilidade, possibilidade de vários acabamentos, reciclabilidade, leveza e beleza. Em comparação com escadas de madeira ou de ferro, as escadas de duralumínio são extremamente leves, resistentes e duráveis. Devido a característica de resistir à umidade, a escada trepadeira deste material vai totalmente de encontro as normas de segurança para escadas especialmente a NR 35, dispensando a necessidade de pintura para proteção da estrutura, permitindo que avaliações periódicas da escada sejam feitas sem maiores complicações.

Podem ser facilmente usadas em setores industriais que apresentam elevada taxa de umidade no ambiente ou em atividades de limpeza com água, pois em contato com umidade forma uma pequena camada, ou filme, de óxido em sua superfície, que trabalha como camada protetora da estrutura abaixo dela. Juntando esta característica com as demais, o duralumínio se torna um material interessante na fabricação de peças de avião, na fabricação de carros, janelas e portas (principalmente para regiões litorâneas), entre muitas outras aplicações. A facilidade com que pode ser estampado vai de encontro com outra indicação de normas de segurança, que é a presença de degraus antiderrapantes nas escadas trepadeiras, permitindo excelente aderência entre o degrau e o solado dos calçados de seus usuários.

Mesmo com a característica alta resistência/peso, o usuário sempre deve observar a carga máxima suportada pela escada trepadeira e conferindo se a soma do seu próprio peso mais objetos não ultrapassa este limite. Outro item importante que deve ser observado com frequência é a integridade das soldas da escada. Mesmo sabendo que o duralumínio apresenta boa soldabilidade e resistência a corrosão, comparado com as escadas de ferro  (que frequentemente apresentam falhas na solda) apresentam chances menores de se romperem ou trincarem.

Em nosso site você encontrará:

 

A Escada Trepadeira
Rolar para o topo