ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

Escada para Estoque

Escada para Estoque

Quando é mencionada a palavra estoque, entende-se que são todos os produtos que estão em posse de um agente econômico, podendo ser estes produtos os componentes, materiais e suprimentos utilizados na produção, ou as peças já produzidas, acabadas. Porém, independentemente do tamanho de estoque a empresa deve possuir um controle muito bom do que possui para sua sobrevivência financeira, uma vez que estoque é um gasto para ela.

Os produtos estocados podem ser arranjados de diversas maneiras e dependendo de suas características podem estar em prateleiras que podem chegar a diversas alturas. Para realizar a movimentação destes produtos, o responsável pode utilizar empilhadeiras, paleteiras ou escada para estoque, quando pode movimentar o produto com as próprias mãos.

Assim, diversos são os tipos de escada para estoque. Quando pensamos no estoque de remédios em farmácias ou no estoque de livros em uma biblioteca, o acesso é feito por escadas do tipo paralela. Isto acontece, pois, este tipo de escada para estoque consegue alcançar prateleiras em corredores relativamente estreitos, comuns nestes tipos de local. Além disso, este modelo pode ainda contar com rodas de modo que ela se movimente na horizontal com maior segurança.

Existem ainda os estoques de produtos que são fabricados na indústria. Estes produtos podem diversos tamanhos e pesos, necessitando de empilhadeiras e paleteiras para movimentação ou do uso das duas mãos do responsável. Para estas situações, a escada para estoque mais utilizada é a escada trepadeira ou plataforma. Estas escadas possuem corrimãos dos dois lados, plataforma superior com fundo fechado e rodapé, permitindo o acesso a áreas altas e movimentação de produtos de forma segura. Sua movimentação é realizada pelas rodinhas que apresentam em dois dos seus pés.

Desta forma, independentemente do tipo de estoque, faz-se necessário observar e avaliar as condições e necessidades de uso de modo a escolher a correta escada para estoque que deverá ser usada na aplicação em questão.


Em nosso site você encontrará:

Escada para Estoque
Rolar para o topo