ESCADA PARA ESTOQUE

                Conhecer bem as características do estoque é muito importante no que diz respeito a custos e desemprenho de produção e logística. E sabendo quais fatores influenciam a movimentação e manutenção do estoque, como sazonalidade, situações que geram alta demanda repentinamente, facilita a organização, as compras e as entregas.

                Em um supermercado, saber a demanda do produto por período, facilita o planejamento de compra e a organização e distribuição dos produtos nos corredores. Como no caso do período natalino ou da Páscoa, que panetones e os chocolates ganham posições de destaque. Conhecer a sazonalidade também é importante para determinar quais prateleiras de vem receber limpeza, visto que produtos que saem mais, não acumulam poeira. Já os de por algum motivo ficam parados algum tempo, precisam receber limpeza. Neste caso a escada para estoque que promove o acesso às prateleiras superiores podem ser as escadas tipo banqueta ou tipo pedestal.

                No caso de atacadistas, que a armazenagem é feita no próprio espaço de venta, em patamares superiores às gondolas de exposição, a armazenagem pode ser feita com escadas para estoque do tipo plataforma ou através de empilhadeiras motorizadas. Geralmente a empilhadeira é utilizada no armazenamento e distribuição de grandes quantidades e produtos com maior volume e peso, como no caso de fardos de bebida. A escada plataforma para reabastecimento da gondola, visto que não é necessário descer um palete, a gondola necessita apenas um ou dois pacotes do produto.   

                Em uma farmácia, a dinâmica do estoque é muito parecida com a dos supermercados, com a diferença que os produtos são menores, na grande maioria. Sabendo da demanda de cada produto por período, é muito vantajoso colocar estes produtos e medicamentos em locais de fácil acesso. Desta forma, além de evitar o sobe e desse na escada para estoque pelos colaboradores, o que gera o desgaste e estresse deles, facilita o atendimento e reduz o tempo que cada cliente gasta para efetuar uma compra. Desta forma o colaborador é preservado e o cliente fica satisfeito com o atendimento ágil.

ESCADA PARA ESTOQUE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo