ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

Escada plataforma viabiliza o trabalho de montagem

blog

De acordo com a Engenharia Civil, as escadas servem para unir, através de degraus sucessivos, os diferentes níveis de uma construção, permitindo a comunicação entre si e com o terreno exterior. De acordo com esta definição, a escada se trata de um elemento arquitetural e tridimensional, pois permite a percepção do espaço através de um deslocamento em três dimensões.

A escada se originou a muito tempo atrás. Existem registros históricos de escadas desde a antiga civilização, pois é verificada a presença deste elemento talhado no flanco das pirâmides egípcias. Já na idade média, as escadas eram pensadas apenas a nível técnico e utilitário, sendo usadas com negligência e descuido, o que causava diversos acidentes.

Considerando todos os aspectos citados acima, as escadas evoluíram para o seu uso em indústrias aprimorando, principalmente, as formas de se estocar diversos produtos e componentes. Dentre os diversos tipos de escadas disponíveis, uma das mais utilizadas, por sua versatilidade e segurança, é a escada plataforma ou escada trepadeira. Estas escadas são móveis e devem atender simultaneamente aos requisitos de portabilidade e possuir o volume reduzido.

A escada plataforma foi projetada com foco na necessidade de acomodar pessoas, materiais, equipamentos e documentação nas proximidades do local que exige atenção. Desta maneira, a escada plataforma viabiliza o trabalho de montagem em áreas elevadas e a coleta de peças em altura dentro de estoques. Para que cumpra estas funções de maneira adequada, um requisito de extrema importância na escada plataforma é a mobilidade.

Atividades em altura nem sempre são apenas montagem, inspeção, coleta ou posicionamento de produtos, podendo envolver tarefas de maior dificuldade, como realização de perfuração ou soldagem em altura. Desta forma, para se manter a segurança nas atividades que ocorrem sobre a escada plataforma, esta possui corrimão, degraus antiderrapantes e proteção de borracha no contato com o chão.

Escada plataforma viabiliza o trabalho de montagem
Rolar para o topo