ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

Escada Trepadeira

A escada é uma construção ou equipamento que tem por objetivo a ligação entre diferentes níveis. Seus componentes básicos são os degraus, que são as regiões onde as pessoas pisam com o objetivo de mudar de nível, e o corrimão, que é o sistema que fica na lateral da escada impedindo que as pessoas caiam pela borda. Por questões de ergonomia e segurança, existem códigos e normas de construção que especificam as medidas corretas de degraus e corrimão.

Além disso, existem diversos tipos de escada como a escada extensível, escada dupla, escada trepadeira, escada paralela, entre outras.

Dentre os tipos de escadas, a escada trepadeira, também conhecida como escada plataforma, é uma das mais importantes pois é a uma escada totalmente autônoma, precisando apenas de um solo plano e nivelado para ser usada. Esta escada é muito útil e praticamente insubstituível nos procedimentos de armazenagem ou retirada de itens em armazéns, indústrias, supermercados, entre outros.

Por conter degraus e corrimão, a escada trepadeira permite a realização de tarefas em altura com segurança e qualidade. É utilizada desta maneira pois cria uma plataforma de trabalho, de modo a proporcionar ao operador o espaço necessário para realização de suas atividades, facilitando sua movimentação. Complementando a segurança proporcionada por este modelo de escada, existe um balaústre em torno da plataforma, corrimão e degraus.

A escada trepadeira possui várias alturas disponíveis, o que exige uma boa avaliação antes da aquisição, para que não se corra o risco de adquirir uma escada trepadeira com altura errada. Normalmente, a escada trepadeira possui quatro pés, dois deles com rodas que permitem sua movimentação ao local de trabalho, e é construída em alumínio.

Saiba mais sobre outros produtos relacionados:

Escada Trepadeira
Rolar para o topo