Escada para avião

Ao falarmos da escada para avião, podemos associá-las a todo processo de trabalho relacionado a essas aeronaves, sendo desse a fabricação e manutenção, até o embarque dos passageiros para posterior transporte. Desta forma, a escada para avião mais comum na vida das pessoas é aquela utilizada para o embarque de passageiros nas aeronaves, podendo ser comercial ou particular.

O fato de o avião ser um dos meios de transporte mais seguro que existe se dá pelo fato de este passar por constantes inspeções e manutenções, independentemente do tamanho da aeronave. Para que sejam realizadas viagens com segurança mesmo em condições severas, como variação de temperatura, turbulências e tempestades, a utilização da escada para avião na manutenção e inspeção é essencial. Assim, o mecânico sobe na escada para avião e faz uma análise visual de toda a fuselagem, garantindo que a aeronave está em boas condições para voo. Além disso, o mecânico faz também as verificações de fissuras, rugas ou afrouxamento de rebites na cobertura das asas e do dorso do avião e a integridade das turbinas.

Toda esta confiabilidade na manutenção e inspeção faz com que as pessoas confiem neste meio de transporte, o que faz com que, a cada ano, aumente a quantidade de voos pelo mundo. O embarque e desembarque pode ser realizado pelas plataformas ou através das escadas para avião, quando a aeronave estaciona em uma região mais central do aeroporto. A escada para avião utilizada neste momento é normalmente uma escada plataforma, que pode ser fabricada em vários tamanhos e capacidade para até 250 kg e degraus revestidos em chapa xadrez (antiderrapante), com 170 mm de pisada. Além disso, estão disponíveis com altura útil de 0,5 a 6,00 metros, garantindo toda segurança possível para os passageiros na hora do embarque.


Saiba mais sobre outros produtos relacionados:
– Escada Dupla Extensível
Escada Dupla
Escada Extensiva Móvel
– Bancada Industrial

Escada para avião
Rolar para o topo