ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

A escada marinheiro

A escada marinheiro é um tipo de escada comumente utilizado para acesso a lugares altos como telhados, caixas d’água, torres de iluminação, piscinas, tanques de tratamento de água e esgoto, plataformas de petróleo e torres de transmissão, por exemplo. Possui este nome,  escada marinheiro, pois seu formato se parece muito com aquele das escadas utilizadas em embarcações.

Para garantir o acesso a estes lugares, a escada marinheiro pode ser integrada ao ambiente de forma provisória, durante uma reforma, por exemplo, ou de forma definitiva.

Na utilização da escada marinheiro faz-se necessário o uso das mãos e pés, uma vez que este tipo de escada pode ser utilizada em paredes, com inclinações de até 90° em relação ao chão. Para subir na escada marinheiro a mão deve segurar em um degrau superior enquanto os pés devem utilizar os degraus inferiores, impulsionando a subida ou a descida.

A escada marinheiro oferece vários formatos e tamanhos, não possuindo um padrão, porém, sua escolha depende do tipo de lugar ou construção em que será integrada. Por ser tão útil e possuir tantos formatos, a escada marinheiro é aplicada em tantos ambientes diferentes, que fazem com que seja necessário possuírem algumas normas regulamentadoras de segurança, como a NR18, que precisam ser seguidas.

Para garantir a segurança durante o uso, a escada marinheiro é fornecida em perfil especial de duralumínio, pitão em plástico ABS, sapatas em borracha anti-derrapante e degrau especial em duralumínio estriado antiderrapante, além de gaiola de proteção. Apesar de usada em meios residenciais, seu uso mais comum é para fins técnicos como manutenção.



Saiba mais sobre outros produtos relacionados:
– Escada Dupla Extensível
Escada Dupla
Escada Extensiva Móvel
– Bancada Industrial

A escada marinheiro
Rolar para o topo