ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

Escada TRE

A escada é um equipamento ou construção formada por uma série de degraus com o objetivo de ligar locais que se encontram em diferentes níveis. Toda escada construída é composta de degraus e, devido a ergonomia e por razões de segurança, o corrimão. Já as escadas móveis possuem apenas degraus, como a escada paralela e a escada dupla, por exemplo, ou degraus e corrimão como a escada TRE (Plataforma/Trepadeira) ou a escada plataforma.

Desta forma, a escada TRE ou escada Plataforma/Trepadeira é comumente usada em ambiente industrial ou comercial, por atender as normas de segurança vigentes para este tipo de serviço, apresentar robustez suficiente para serviços pesados e apresentar versatilidade suficiente para ser movimentada, sendo assim útil para a coleta de produtos ou equipamentos em plataformas altas.

Para que a escada TRE tenha versatilidade e ainda esteja de acordo com as normas de segurança, ela é confeccionada em duralumínio com montantes laterais em perfil retangular, seus degraus possuem perfil extrudado revestido em lambri de alumínio antiderrapante e sapatas antiderrapantes em poliuretano injetado para garantir maior aderência e durabilidade no uso da escada. E, para facilitar o transporte, a escada TRE possui dois rodízios na parte traseira, tendo também a opção de quatro rodas, sendo duas dianteiras giratórias com travas e duas traseiras fixas.

Para realizar esta movimentação da estada TRE com duas rodas traseiras, basta levantar a escada pela parte da frente, como um carrinho de mão, de modo que, as rodas traseiras se encostem no piso. Quando as rodas estiverem em contato com o piso, basta levar a escada TRE até o local onde entrará em uso. Para utilizá-la, basta abaixar a parte da frente até que as rodas percam o contato com o solo e a região frontal esteja bem apoiada. Após isto, a escada TRE estará pronta para uso. Já para a movimentação da escada TRE com quatro rodas, basta soltar os freios dianteiros das rodas giratórias, levá-la até a posição de uso, empurrando, e travar os freios novamente. Sua escada TRE está pronta para uso.

Escada TRE
Rolar para o topo