ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

PARA QUE A ESCADA TRE TENHA A SEGURANÇA ADEQUADA

Para que a escada TRE tenha a segurança adequada

A escada TRE, também conhecida como escada plataforma, é um equipamento utilizado principalmente nos meios industriais e comerciais, porém com uso também ambiente doméstico. Devido ao seu uso em ambientes de risco e em ambientes de altura elevada, podendo chegar a até 6 m de altura, a escada TRE deve estar de acordo com certas normas nacionais e internacionais como a NR-12, ASTM, ANSI, DIN EM 131, entre outras.

Desta maneira, a escada TRE ou plataforma é utilizada em ambiente industrial ou comercial principalmente para realização de ações de manutenção e reparo ou carregamento e descarregamento de estoque, por exemplo. Devido a isto, normalmente, durante o seu uso, os colaboradores que estão realizando uma atividade qualquer normalmente estão carregando ferramentas ou caixas de produtos. Assim, para que seja reduzida a possibilidade de acidentes durante o uso destes equipamentos, a escada TRE é projetada para ter boa durabilidade e aguentar altos esforços e solicitações.

Assim, existem diferenças entre normativas de escadas para uso em indústrias e comércios, definidas como escadas para uso profissional, e pessoal, definidas como escadas para uso não profissional. A norma DIN EM 131-2 faz esta separação devido ao rigor com que a escada TRE é utilizada quando em ambiente profissional, exigindo que a escada contemple em seu projeto maior resistência e uso mais frequente.

Para que a escada TRE tenha a segurança adequada para seu uso, ela está disponível em três configurações. A escada TRE com configuração 1 é uma escada normal, porém com corrimão do lado esquerdo e abertura frontal na plataforma superior. Já a escada TRE com configuração 2 é similar a anterior, porém com fechamento frontal. Na configuração 3, a escada TRE possui corrimão do lado esquerdo e fechamento frontal, similar às configurações anteriores, porém com corrimão do lado direito.

Além disso, em todas as configurações, a escada TRE possui degraus em chapa de alumínio tipo “xadrez” que suporta até 250 kg de carga, degraus revestidos de borracha e 4 ou 2 rodas, dependendo da opção escolhida.

PARA QUE A ESCADA TRE TENHA A SEGURANÇA ADEQUADA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo