ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

A BANQUETA INDUSTRIAL É UM EQUIPAMENTO DE USO CONSTANTE NA INDÚSTRIA

A banqueta industrial é um equipamento de uso constante na indústria

A ergonomia pode ser definida como a ciência que estuda a interação entre máquina e homem com o objetivo de adaptar e desenvolver regras que tornem as atividades laborais mais confortáveis, de modo que sejam evitadas lesões de qualquer tipo. Quando se fala de ergonomia, verifica-se que a falta de preocupação com a postura de trabalho pode reduzir a produção diária, gerar lesões temporárias ou, até lesões permanentes.

Desta forma, é de extrema importância que o posto de trabalho e o equipamento sejam adaptados às pessoas que neles operam, de modo que esta operação esteja ergonomicamente correta. Esta adaptação gera economia, preserva a integridade do colaborador e garante uma maior estabilidade no processo produtivo. Um colaborador que trabalha em um equipamento fora dos padrões adequados de altura, isto é, muito alto ou muito baixo, pode desenvolver lesões nos ombros, coluna ou pescoço.

Para que a altura ergonomicamente ideal seja aplicada no posto de trabalho um dos equipamentos mais utilizados é a banqueta industrial. A banqueta industrial, normalmente, é uma pequena escada, de até 600 mm de altura, utilizada principalmente para que o local de trabalho esteja na posição adequada. São normalmente confeccionadas em duralumínio com montantes laterais em perfil retangular e possuem degraus em perfil extrudado com superfície plana e estrias antiderrapantes. O fato de serem fabricadas em duralumínio faz com que sejam duráveis e leves, fazendo com que, tanto seu transporte quanto uso sejam fáceis e confortáveis, isto é, ergonomicamente adequadas. Além disso, pelo material que é fabricado, a banqueta industrial é ideal para utilização em ambientes de baixa umidade pois tem excelente resistência à oxidação.

Assim, a banqueta industrial é um equipamento de uso constante na indústria pois, na maioria das empresas existe pelo menos uma atividade que é realizada em uma mesa que não atende a altura de todos. Para que o colaborador trabalhe com a coluna ereta e tenha as condições ideais de trabalho o uso da banqueta industrial em ambiente fabril é necessário.

A BANQUETA INDUSTRIAL É UM EQUIPAMENTO DE USO CONSTANTE NA INDÚSTRIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo