ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

A ESCADA PLATAFORMA E A ESCADA DE DUPLA FUNÇÃO 2×1

A escada plataforma e a escada de dupla função 2x1

Devido as necessidades humanas de aproveitar melhor o espaço, ao invés de serem utilizados espaços apenas na horizontal, como os antigos faziam, com o passar do tempo, a humanidade, criativamente, começou a utilizar o espaço vertical de suas instalações. Para que este espaço fosse atingido com segurança, fez-se necessária construção de um elemento de ligação entre estes meios. O elemento utilizado para ligar dois ou mais níveis em um meio residencial, comercial ou industrial é a escada.

No meio industrial e comercial, devido a altura de equipamentos e máquinas, bem como ao posicionamento de estoques, a escada pode ser considerada um equipamento. Nestes locais, este equipamento pode ser deslocado, melhorando sua versatilidade, pois pode ser posicionado em diversos locais.

Dentre os diversos tipos de escada, alguns deles são mais utilizados em meios industriais, como por exemplo, a escada plataforma e a escada de dupla função 2×1. A escada plataforma é uma das mais utilizadas no meio industrial pois é extensa e possui corrimão. Já para os meios industrial, comercial e residencial um dos tipos mais comuns é a escada de dupla função 2×1.

escada de dupla função 2×1 recebe este nome pois pode ser usada de duas maneiras diferentes. A primeira delas é fechada, de modo que pode ser encostada no apoio para então realizar o trabalho em altura. Esta maneira de uso é a forma de extensão. A segunda forma de se trabalhar com a escada de dupla função 2×1 é utilizando-a de forma aberta, também chamada de posição A. Nesta forma, a escada de dupla função não precisa de apoio para ser utilizada, porém, precisa de um piso nivelado para que não ofereça riscos às pessoas que irão trabalhar com ela.

Normalmente, a escada de dupla função 2×1 é confeccionada em duralumínio com montantes laterais em perfil retangular. Para auxiliar no trabalho em altura, pode possuir apoio para ferramentas latas.

A ESCADA PLATAFORMA E A ESCADA DE DUPLA FUNÇÃO 2×1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para o topo