ESPECIALISTA EM ESCADAS

(11) 4023-3445 | (11) 4023-5800 | VENDAS@ESCALEVE.COM.BR

Escadas Industriais

As escadas industriais são meios de acesso temporário para pessoas entre superfícies com níveis diferentes e para serviços em altura. A escada industrial pode ser diferenciada da escada doméstica através de sua estrutura, que deve estar de acordo com as normas regulamentadoras. Elas também são definidas de acordo com o ângulo de inclinação com a horizontal que são utilizadas, como por exemplo, escadas industriais fixas são usadas entre os ângulos de 75° e 90° e as escadas industriais móveis estão entre os ângulos de 50° e 75°.

As escadas fixas podem ser de uso coletivo ou escadas para uso individual, como a escada marinheiro. A escada industrial do tipo marinheiro é aplicada em estruturas com altura superior a dois metros e, obrigatoriamente deve ter degraus com largura de 45 cm e intervalo entre degraus de 30 cm, guarda corpo a partir de 2 metros de altura e a cada intervalo de 9 metros, deve ser construído uma plataforma de descanso.

As escadas industriais portáteis são classificadas em escadas paralelas, escadas duplas (cavalete ou de abrir), extensível e plataforma. Cada uma delas possui características particulares que as direcionam para cada tipo de atividade, mas as escadas paralelas, as duplas e as extensíveis são indicadas para atividades de curta duração e para transposição de níveis, e caso haja a necessidade de transpor objetos como caixas de ferramentas ou equipamentos, esta atividade deverá ser feita através do içamento dos objetos. Para atividades mais longas e com a necessidade de porte de caixas de ferramentas ou outros equipamentos, as escadas industriais plataforma oferecem recurso e proteção mais adequados para a atividade, pois possuem corrimão, plataforma com rodapé e guarda corpo no fundo, garantindo a segurança do usuário.

Por isso, para cada tipo de atividade que será executada, fazer o estudo, o planejamento e o levantamento dos riscos da atividade é importante para a aquisição da escada industrial apropriada, quais os EPI’s necessários e como o colaborador deverá proceder durante a tarefa para que os riscos à sua vida sejam os menores possíveis.

Escadas Industriais
Rolar para o topo